Nesse vídeo, Babi Tonhela, Diretora de Produtos do Ecommerce na Prática, fala sobre 10 motivos para você abrir um Ecommerce hoje.
1- Praticidade
Pensar em praticidade é um dos lemas da vida da Babi. Ela tinha um trabalho convencional e a praticidade do Ecommerce permitiu que ela trabalhasse durante poucas horas por dia.
Isso prova que investindo pouco tempo, você consegue montar e validar a estrutura do seu Ecommerce, mantendo seu planejamento em dia e gerindo sua empresa sem maiores complicações.
2- Negócio global
O segundo motivo é que o Ecommerce atinge uma amplitude muito maior do que outros modelos de negócio.
E, se você está pensando em entrar no mundo do empreendedorismo, vender para todo o país é muito melhor.
Além de atingir qualquer pessoa em qualquer lugar, você acaba arcando com mais praticidade e alcance do que as lojas físicas.
3- Loja em período integral
O terceiro motivo é que o Ecommerce é um tipo de negócio que funciona 24 horas por dia.
Criando um Ecommerce hoje, você entra em um mundo sem barreiras.
4- Baixo custo.
O investimento inicial para abrir um Ecommerce é muito mais baixo do que o de qualquer outro negócio.
Dependendo do nicho que você decidir atuar, é possível criar empresas com menos de mil reais de investimento inicial.
5- Baixo risco
Ao contrário dos negócios físicos, qualquer mudança de estratégia ou planejamento no Ecommerce é muito mais fácil de lidar e gerir.
Em um ponto físico, por exemplo, se você decide expandir o seu negócio para uma área que não possui muitos compradores, toda a reforma, custos e investimentos vão ser jogados fora.
Já em um negócio online, toda a estrutura de sua empresa é muito mais versátil e, não importa a mudança, seu negócio vai arcar com um risco muito mais baixo.
6- Comodidade
Ao contrário de outras profissões, no Ecommerce você pode trabalhar em casa, com horários flexíveis, com mais tempo para a família, lazer, amigos…
Quando você abre um negócio online, quem gerencia o seu tempo é você e, sendo o seu próprio chefe, a comodidade e liberdade são muito maiores.
7- Métricas.
Em uma loja física, as métricas são muito mais difíceis de serem medidas.
Você não consegue mapear de forma exata quem é o seu público, qual produto é mais procurado e outros dados essenciais para entender melhor o andamento do negócio.
Já no Ecommerce, essa é uma realidade totalmente possível, pois está tudo registrado digitalmente.
Tudo é feito online, o que te permite gerenciar e metrificar todos os dados necessários sem grandes problemas.
8- Facilidade de fazer marketing
Sim, o marketing é algo que exige muito conhecimento quando aplicado, mas, em comparação a outros modelos de negócio, o marketing na internet é muito mais fácil e efetivo.
9- Baixo estoque
Diferentemente de uma loja física, o estoque no Ecommerce não precisa ser muito grande.
Inclusive, essa é uma das diversas dicas exclusivas ensinadas no Treinamento Ecommerce do Zero, curso mais consagrado de Ecommerce do país: http://bit.ly/conheca-edz-yt
10- Tendência Mundial
O Ecommerce é um caminho sem volta. Se você criar um negócio online agora, certamente não vai se arrepender!
Além de todos os outros motivos citados acima, esse mercado vem crescendo significativamente a cada ano.
Só no ano passado, o faturamento foi de mais de 70 bilhões de reais no Brasil. E a tendência é que daqui a 5 anos esse número seja triplicado.
Por isso, não pague para ver… comece seu negócio hoje! Não espere o tempo passar para se lamentar de ter perdido essa grande oportunidade!
E, caso esteja achando que você não conseguiria montar um negócio virtual sozinho, nós, do Ecommerce na Prática, estamos aqui para te ajudar nessa jornada.