No vídeo de hoje, o Head de Copywriting e Ofertas da Ecommerce na Prática, Lucas Lombardi fala sobre como aumentar o valor percebido do seu produto ou como fazer o seu produto parecer mais barato do que é. O Lucas separou algumas estratégias para você:

1. Desconto: o mais conhecido e consiste em, basicamente, diminuir o valor do seu produto. Mas existem formas de melhorar essa estratégia, como colocar o valor original do produto e o preço com desconto, além de citar os valores das parcelas para tornar a compra mais atraente.

2. Ancoragem: seria a comparação com outras soluções do mercado, mostrando que fora do seu negócio, o seu cliente pagaria mais caro. Vale destacar outros benefícios que o seu produto vai entregar em comparação com os concorrentes (frete grátis, produtos bônus, vale desconto para próximas compras, cashback, brindes, etc).

3. Decoy Effect ou Efeito Chamariz: a ideia é apresentar mais de uma opção ao consumidor. Caso tenha três opções: a mais barata, a média e a mais cara, essa estratégia coloca a opção média e a mais cara com valores muito próximos. Assim, aos olhos do consumidor, com a proximidade de valores entre a média e a mais cara, há a sensação de maior ganho para a opção mais cara. O objetivo principal dessas estratégias é passar a sensação de ganho para o consumidor, mas nunca enganá-los com algo que você não possa oferecer.

Portanto, essas estratégias de percepção de preço são ótimas para dar um gás nas suas vendas, mas você sabe como precificar um produto de maneira profissional, garantindo maior retorno?

Via: E-Commerce na Prática